sexta-feira, 3 de abril de 2009

resumo da fábula:O CARREIRO E O PAPAGAIO

Certo dia o carreiro , num assombro, exclama: _ obrigado , meu Santo ! mas onde estás que não te vejo? _ Ao Teu lado . Não me Vês porque sou invisivel . mas, vamos, fazer o que mando.toma da enxada e cava aqui. Isso. agora vai corta Uns Ramos e esta o Sulco . Isso . agora vai aguilhoar os bois . o carreiro fez tudo como o papagaio mandou e com grande alegria vio desatolar_se o carro. _obrigado-meu santo!- exclamou ele de mãos postas. nunca me hei de esquecer do grande Socorro prestado, pois que ele eu ficaria aqui toda a vida . opapagaio achou muita graça na inguadade do homem e papagaiu, como despedida, um velho refrão popular:


Ajuda_te/ que o céu te a ajdara:
Cristiane,aluna da escola Pastor Paulo(3° série)

Nenhum comentário:

Postar um comentário